Mulheres MedievaisNaquela época era quase impossível ocorrer mobilidade social e historiadores dividem a população da época em três classes: Clero, Nobreza e Servos.

Os nobres recebiam um pedaço de terra com autoridade militar e jurídica, cobravam impostos e guardavam as fronteiras. Eles eram divididos através dos seguintes títulos: duque, marquês, conde, visconde e barão. Marquês, vem do latim e significa fiscalizar as marcas, e era dado para pessoas que cuidavam das fronteiras reais para evitar qualquer tipo de invasão. Os barões eram pessoas abastadas que recebiam o título por serem súditos mais próximos do rei e ganhavam o direito de cuidar de terras do tamanho de fazendas.

Existiam também as classes intermediárias compostas pelos vilões e os ministeriais. Os vilões eram homens livres que não tinham necessidade de ficar presos à terra. Trocavam de feudo eventualmente e davam auxílio ao senhor feudal. Já os ministeriais, realizavam várias tarefas administrativas.

Bobo da Corte: Estima-se que eles eram como os comediantes atuais.

Os bobos da corte ecebiam para distrair e entreter a nobreza da Idade Média. Durante os séculos XIV e XV, eles eram pagos pela corte, assim como músicos, poetas e pintores.