Cavaleiros Idade MédiaA Era Medieval foi perpetuada com grandes acontecimentos históricos. Dentre eles estão: as invasões bárbaras, formação de reinos e monarquias, Guerras (dos Cem Anos e Cruzadas), a Peste Negra ou Bubônica e as Revoltas Camponesas.

Revoltas Camponesas

Depois da epidemia e mortes causadas pela Peste Negra, houve uma diminuição considerável da população europeia. Notando que a baixa produtividade nos feudos era decorrente da falta de gente pra trabalhar, muitos senhores feudais resolveram aumentar os impostos, taxas e obrigações de trabalho dos que sobreviveram. Para compensar o trabalho dos que tinham morrido, muitos trabalharam dobrado nos feudos.

Em consequência, algumas revoltas estouraram em diversas regiões da Inglaterra e da França. Os camponeses lutavam contra o aumento das explorações dos senhores feudais; invadiam castelos e, por vezes, matavam os exploradores. Todavia, os nobres sufocaram com violência muitos movimentos; já em outros casos, os revoltosos obtiveram sucesso diminuindo a opressão e trazendo conquistas.

Uma das revoltas mais conhecidas ocorreu na França, entre o dia 28 de maio e 24 de junho de 1831, e se chamava Jacquerie (nome derivado da designação pejorativa: Jacques Bonhomme - Jacques, O simples – referência a como os nobres chamavam os camponeses). Além dessa, outras notáveis aconteceram sob o comando de Jonh Nall, Wat Tyler e Jack Straw.

Vejam quais foram os acontecimentos mais marcantes da Idade Média: